Um padrão de segurança recém aprovado como norma para a Internet pelo Internet Engineering Task Force (IET) promete tornar os sites baseados em HTTPS mais resistentes a vários tipos de ataques.

IDGNow | Leia Mais...

Noticias

PcWorld

| 10/12/2012 08:40:41

Google começa a vender filmes e livros no Brasil

Sem muito barulho, a Google iniciou nos primeiros minutos desta quinta-feira (06/12) o início das vendas de filmes e livros em sua loja online de conteúdo, a Google Play. Até então a loja só oferecia aplicativos para smartphones e tablets com o sistema operacional da empresa, o Android. Filmes estão disponíveis para compra ou locação, com preços variando de R$ 3,90 (locação em definição padrão) a R$ 44,90 (compra em alta-definição), de acordo com o filme. Títulos mais recentes são mais caros. O catálogo oferece de filmes recentes, incluindo sucessos de 2012 como Os Vingadores (R$ 8,00, só aluguel), O Espetacular Homem-Aranha (R$ 29,90), Prometheus (R$ 34,90) e Homens de Preto 3 (R$ 29,90), bem como clássicos como a série O Poderoso Chefão. Filmes em definição padrão podem ser assistidos na web, via streaming, ou em um tablet ou smartphone Android. Já os em alta-definição só podem ser assistidos nos dispositivos móveis. No caso de uma locação o usuário tem 30 dias para começar a assistir o filme, e assim que começar mais 24 horas para terminar. Os filmes tem legendas em português. Já os livros podem ser lidos na web ou em dispositivos móveis compatíveis. O catálogo inclui sucessos como "Cinquenta Tons de Cinza" e a série "A Guerra dos Tronos", bem como lançamentos de autores nacionais como "Carcereiros", de Dráuzio Varella. Os preços variam de acordo com o título. A versão e-Book de Carcereiros, por exemplo, custa R$ 21,90, menos que a versão em papel na Livraria Saraiva. Com a chegada dos filmes e livros, a loja de conteúdo da Google no Brasil fica quase completa: ainda faltam as músicas. Abrem-se também as portas para o eventual lançamento do Nexus 7, tablet Android da Google que tem grande ênfase no consumo de conteúdo oferecido pelos serviços da empresa.